Exame Logo

Custos sobem para usina da ThyssenKrupp no Brasil

FRANKFURT, 19 de janeiro (Reuters) - O custo da usina siderúrgica da ThyssenKrupp no Brasil será significativamente mais alto que o anunciado pela companhia, publicou um jornal alemão nesta terça-feira.   O Handelsblatt, citando fontes da companhia, informou que o investimento na usina vai somar 5,96 bilhões de euros (8,6 bilhões de dólares), comparado com […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

FRANKFURT, 19 de janeiro (Reuters) - O custo da usina siderúrgica da ThyssenKrupp no Brasil será significativamente mais alto que o anunciado pela companhia, publicou um jornal alemão nesta terça-feira.

O Handelsblatt, citando fontes da companhia, informou que o investimento na usina vai somar 5,96 bilhões de euros (8,6 bilhões de dólares), comparado com os 4,7 bilhões de euros anunciados anteriormente pela maior siderúrgica da Alemanha.

Veja também

Um porta-voz da ThyssenKrupp não comentou o assunto, afirmando que o presidente-executivo da empresa, Ekkhard Schulz, vai abordar a questão em reunião anual da companhia em 21 de janeiro.

A ThyssenKrupp informou em setembro que o orçamento do investimento na usina havia subido de 4,5 bilhões para 4,7 bilhões de euros. A empresa informou que o custo adicional de 200 milhões de euros foi gerado por juros causados por atrasos no projeto.

A usina da ThyssenKrupp, que está sendo erguida no Rio de Janeiro, deve começar a operar no primeiro semestre deste ano, produzindo 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

O orçamento original da usina, de 3 bilhões de euros, foi aumentado em 2008 para cerca de 4,5 bilhões de euros pouco antes da recessão global que reduziu a demanda por aço.

A ThyssenKrupp também está construindo uma usina de aço inoxidável em Alabama, Estados Unidos, que vai custar 1,4 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame