Negócios

CSN faz assembleia sobre incorporação da GalvaSud

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) convoca seus acionistas para assembleia geral extraordinária (AGE) no dia 29 de janeiro sobre a incorporação da controlada GalvaSud. Conforme nota, a data base da incorporação será 31 de dezembro de 2009, considerando um acervo líquido a ser vertido para a CSN de R$ 872,628 milhões, conforme laudo de avaliação. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) convoca seus acionistas para assembleia geral extraordinária (AGE) no dia 29 de janeiro sobre a incorporação da controlada GalvaSud. Conforme nota, a data base da incorporação será 31 de dezembro de 2009, considerando um acervo líquido a ser vertido para a CSN de R$ 872,628 milhões, conforme laudo de avaliação. A GalvaSud começou a operar em 2000 e é especializada em produtos galvanizados. A fábrica está localizada na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

A CSN declara ainda que não há passivos a serem absorvidos, e que "a incorporação trará benefícios administrativos e econômicos, permitindo a racionalização e unificação das atividades atualmente exercidas, resultando na simplificação operacional, redução de custos e gastos administrativos, com otimização da estrutura administrativa hoje existente".

A siderúrgica deterá a totalidade das ações da empresa, sem necessidade de emissão ou troca de ações, já que o valor do patrimônio líquido da GalvaSud está integralmente refletido no patrimônio líquido da CSN pelo método de equivalência patrimonial. Ao final do processo, a GalvaSud será extinta.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Maior youtuber do mundo compra o Linkedin dos criadores de conteúdo

Distrito de inovação de Recife com mais de 400 startups, Porto Digital abre filial na Europa

Sebrae e EXAME se unem para fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil

Pellet feed: conheça o minério verde que promete ser o futuro sustentável da mineração