Negócios

Credores escolhem ex-vice-presidente como gestor da "Varig antiga"

Miguel Dau deixou a Varig em 2005 e foi eleito com 99,85% dos votos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Os credores da Varig, da Rio Sul e da Nordeste elegeram em assembléia, nesta quarta-feira (16/8), Miguel Dau como gestor da Varig que permanecerá em recuperação judicial, apelidada de "Varig Velha". Será esta a empresa que ficará responsável pela dívida de mais de 7 bilhões de reais contraída pela companhia, de acordo com o plano de recuperação judicial.

Ex-funcionário do Grupo Varig, do qual saiu em 2005 como vice-presidente operacional e técnico, Dau terá as funções que o presidente da Varig, Marcelo Bottini, vinha exercendo cumulativamente de forma interina. Dau foi eleito com 99,85% dos votos e terá a responsabilidade de administrar as operações da empresa durante o período de recuperação e a implementação de um plano de negócios.

Concorriam também ao cargo de gestor o atual diretor de vendas da Varig, Carlos Muzzio, que teve 0,15% dos votos, e o engenheiro e aeronauta Ivan Garcia Diniz, que não foi votado.

Os credores escolheram ainda o agente fiduciário da Varig, que administrará o pagamento da dívida da companhia. A eleita foi a Oliveira Trust DTVM S/A, a única concorrente. A outra empresa que pretendia entrar na disputa, a LLM Consultoria Financeira, acabou desqualificada por não ter apresentado sua proposta no prazo exigido.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário