Negócios

Credores da Passaredo aprovam recuperação judicial

Segundo a Exame Auditores Independentes, que assessorou a elaboração do plano, cerca de 88% dos credores presentes à reunião aprovaram o texto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 18h19.

São Paulo - Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram em assembleia realizada nesta sexta-feira, 3, o plano de recuperação da companhia. Segundo Angelo Guerra Netto, sócio da Exame Auditores Independentes, que assessorou a elaboração do plano, cerca de 88% dos credores presentes à reunião aprovaram o plano.

O passivo renegociado é superior a R$ 150 milhões e será liquidado em até 15 anos. A assembleia foi instalada hoje em segunda convocação, em Ribeirão Preto, após a primeira tentativa, em 19 de abril, não ter tido quórum suficiente.

Em nota, o presidente da Passaredo, Comandante Felício, afirmou que com a aprovação do plano de recuperação judicial se inicia uma nova fase na Passaredo, "mais forte e mais confiante com as novas propostas do governo federal para a aviação regional brasileira". A previsão da empresa é de que, no curto prazo, novas aeronaves integrem a frota da companhia.

A Exame Auditores salienta que é a primeira vez que uma empresa aérea brasileira passa com sucesso por um processo de recuperação judicial desde que a lei entrou em vigor, em 2006. A Passaredo pediu recuperação judicial há seis meses, na 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoJustiçaEmpresas privadas

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo