Mercado Livre: plataforma alcançou 88 milhões de usuários ativos na região da América Latina (Paul CHARBIT/Gamma-Rapho/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 18h02.
Última atualização em 6 de janeiro de 2023 às 18h40.
O item mais vendido no Brasil na plataforma Mercado Livre foi "a creatina" — suplemento de aminoácidos que promete aumentar a massa e a força muscular. Em segundo lugar, ficou "o refletor de LED". O leite condensado, item de supermercado mais comprado no ano anterior, ocupa agora o terceiro lugar no ranking de 2022.
Durante 2022, a plataforma alcançou 88 milhões de usuários ativos na região da América Latina, sendo mais de 3,5 milhões de vendedores únicos e 36 vendas por segundo.
O relatório traz apenas as vendas em unidades, não relacionadas a preços ou faturamento. Além do top 3, o levantamento apontou um incremento de vendas na categoria de autopeças, seguido por supermercados e equipamentos eletrônicos.
Além do aumento de televisores e itens para os jogos da Copa do Catar, o Mundial incentivou a compra dos álbuns e figurinhas.
No mês de outubro de 2022, o Mercado Livre apontou a compra destes dois itens entre os destaques no Brasil, na Argentina, no México, no Peru e no Uruguai.
A curiosidade é que os peruanos compraram o álbum do Mundial de 2022 e também o de 2018, último ano em que foram classificados para o Mundial.
Já a Argentina voltou a comprar muito o álbum em dezembro, como consequência de sua vitória.
LEIA TAMBÉM:
Mercado Livre oferece produtos sustentáveis com até 40% de desconto
Pitzi, startup de seguro para celular, aposta no varejo online para faturar R$ 200 milhões em 2022