Negócios

Vale cita aperto no mercado, apesar da oferta

De acordo com o diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia da Vale, pela primeira vez em dez anos, a oferta de minério de ferro está se equiparando à demanda


	Minério de ferro da Vale: "O mercado está muito apertado, apesar do aumento da oferta", declarou diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Minério de ferro da Vale: "O mercado está muito apertado, apesar do aumento da oferta", declarou diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 15h48.

São Paulo - O diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia da Vale, José Carlos Martins, disse, nesta segunda-feira, 07, que, embora a oferta de minério de ferro esteja em ascensão, o mercado segue apertado. 

Segundo o executivo, uma das razões é o crescimento da China. "O mercado está muito apertado, apesar do aumento da oferta", declarou.

De acordo com o executivo, pela primeira vez em dez anos, a oferta de minério de ferro está se equiparando à demanda. Na visão do executivo, isso deverá continuar nos próximos cinco a seis anos, quando o suprimento de minério deverá estar acima da demanda.

"Isso deverá ser bom para a siderurgia e deverá diminuir a volatilidade dos preços", frisou, em apresentação no Congresso organizado pela Associação Mundial do Aço (WSA, na sigla em inglês).

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMetaisMineraçãoMinériosSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida