Conselho da Fosfértil aprova crédito de R$ 246 milhões do BNDES
Recursos serão aplicados na expansão do complexo industrial de Uberaba
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - O conselho de administração da Fosfértil aprovou, nesta quinta-feira (29/7), a contratação de um financiamento junto ao BNDES. O valor será de 246,636 milhões de reais, com prazo de carência de 24 meses e amortização em 72 meses.
De acordo com comunicado enviado à bolsa de valores, os recursos serão utilizados na fase 3 da expansão do complexo industrial de Uberaba (MG). O projeto está orçado em 462 milhões de reais - valor líquido de impostos recuperáveis.
Segundo a empresa, o complexo já é o maior da América Latina em produção de fertilizantes, e terá sua produção de fosfatados de alta concentração ampliada em 415.000 toneladas anuais. Com isso, a oferta de produtos fosfatados crescerá 27%.
Os investimentos permitirão, ainda, a co-geração de energia equivalente a 5,3 megawatts - o que permitiria à planta operar de modo auto-suficiente.
A empresa justificou a linha de crédito com o argumento de que ela permitirá uma estrutura de capital equilibrada, além de um fluxo de caixa mais forte.