Negócios

Conselho da Minerva aprova compra de frigorífico Frisa

Preço de aquisição será parcelado, com 50% do montante pago na data de fechamento da operação e o restante em três parcelas anuais consecutivas

Minerva: compra da Frisa pela Minerva ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

Minerva: compra da Frisa pela Minerva ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 10h30.

Última atualização em 7 de novembro de 2016 às 10h39.

São Paulo - O conselho de administração da Minerva aprovou a compra do Frisa Frigorífico Rio Doce por cerca de 205 milhões de reais, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira. O valor será acrescido do capital de giro, que no final do ano passado era de 45 milhões.

O preço de aquisição será parcelado, com 50 por cento do montante pago na data de fechamento da operação e o restante em três parcelas anuais consecutivas, sendo uma de 10 por cento e as outras duas de 20 por cento cada.

A transação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). Após concluída, a Minerva terá capacidade total de abate de cerca de 19 mil cabeças por dia em 9 Estados no Brasil e também no Uruguai, Paraguai e Colômbia, conforme o documento.

Com seis unidades frigoríficas no Brasil localizadas em Colatina (ES), Nanuque (MG), Teixeira de Freitas (BA) e Niterói (RJ), a Frisa exportou no ano passado 33 por cento do volume total negociado. A receita líquida em 2015 atingiu 942 milhões de reais, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 43 milhões.

"A aquisição da Frisa constitui excelente oportunidade estratégica e representa mais um passo na consolidação do setor no Brasil e na América do Sul", informou a Minerva em comunicado ao mercado, lembrando que algumas unidades da empresa possuem certificação para exportar para China e Estados Unidos.

Às 10:28, as ações da Minerva subiam 0,11 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 2,12 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarnes e derivadosMinerva Foods

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo