Negócios

Como os meninos derrubaram o lucro da Hasbro no 2º trimestre

Fabricante de brinquedos registrou ganhos menores no período e a queda foi justificada pelas vendas mais fracas dos produtos para garotos


	Hasbro: companhia estendeu parceria com a Marvel para recuperar queda no lucro
 (Marvel)

Hasbro: companhia estendeu parceria com a Marvel para recuperar queda no lucro (Marvel)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 22 de julho de 2013 às 15h43.

São Paulo - A Hasbro registrou lucro 15,8% menor no segundo trimestre de 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 36,5 milhões de dólares, e a culpa foi dos meninos. Isso porque, as vendas de produtos para garotos caíram significativamente no trimestre - o segmento é o principal do portfólio da companhia e responde por mais de 30% de toda a operação.

De acordo com balanço divulgado pela empresa,  as vendas totais somaram 766,3 milhões de dólares, 5,6% a menos na mesma base de comparação. No ano passado, a companhia, que tem parceria com a Marvel, foi  beneficiada pelos lançamentos de filmes de super-heróis, como "Os Vingadores" e "Homem-Aranha" - o que não se repetiu neste ano.

Para recuperar a perda, no entanto, a Hasbro estendeu por mais dois anos a parceria com a Walt Disney, dona da Marvel, a fim de continuar licenciando os produtos do estúdio, incluindo agora a franquia dos filmes Star Wars.

Outro problema enfrentado pela empresa é a ameaça dos dispositivos móveis, que estão roubando espaço dos brinquedos tradicionais e mudando a maneira das crianças brincarem.  

As vendas de produtos para meninos caíram 35% no segundo trimestre, totalizando 253,7 milhões de dólares. Em contrapartida, as vendas da categoria de jogos subiram 19%, e as vendas de produtos para meninas aumentaram 43% impulsionadas principalmente pelo Furby e a minha My Little Pony.

Acompanhe tudo sobre:LucroBrinquedosMarvelHasbro

Mais de Negócios

Com esta empresa de construção vai faturar R$1,2 bilhão sem usar cimento e tijolo

Faturamento das PMEs cresce 3,2% no trimestre e comércio volta ao azul após quedas

De um Passat a R$ 180 milhões: como esta sapataria multimarca domina o Nordeste

Transbrasil: o que aconteceu com a companhia aérea que era a mais barata do Brasil