Como o filme Star Wars ajudou a Hasbro a lucrar mais em 2015

A fabricante de brinquedos Hasbro fechou o ano de 2015 com um crescimento de 4% nas vendas de 9% nos lucros

São Paulo – A fabricante de brinquedos Hasbro fechou 2015 no azul, com um crescimento de 4% nas vendas, que chegaram a 4,45 bilhões de dólares, e um lucro líquido de 451,8 milhões de dólares, quantia 9% maior do que a registrada no ano anterior.

Quando considerado apenas o último trimestre do ano, o avanço da receita foi ainda maior, de 13%, totalizando 1,47 bilhão de dólares.

Isso aconteceu graças a uma ajudinha do filme “Star Wars – O Despertar da Força”, que chegou aos cinemas em dezembro.

A procura de crianças e colecionadores pelas miniaturas licenciadas do longa fez com que as vendas da sessão masculina crescessem 35% de outubro a dezembro.

Já no ano todo, o avanço da divisão para meninos foi um pouco menor, de 20%. Também ajudaram a impulsionar os resultados, segundo a empresa, os produtos licenciados do filme Jurassic World e de super-heróis da Marvel.

Divisão para meninas

A divisão de brinquedos para meninas, do outro lado, encolheu 17% no trimestre e 22% no ano. De acordo com a companhia, o principal responsável pela queda foi o bichinho de pelúcia interativo Furby.

As vendas dos itens da linha My Little Pony, a principal da marca, cresceram, mas foram ofuscadas pela baixa da categoria relacionada de bonecas Equestria Gils.

Entretanto, a Hasbro espera reverter esse quadro com o impulso das bonecas da licença Frozen (antes pertencente à Mattel) e de outras princesas da Disney, que chegaram à maioria das lojas só neste ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.