Coca-Cola e empresa local criarão engarrafadora na África

Plano é criar um grupo com 2,9 bilhões de dólares em receita e que atue em 12 mercados de rápido crescimento

Londres – A SABMiller, a The Coca-Cola Company e a Gutsche Family Investments (GF) estão combinando suas operações de engarrafamento de refrigerantes no sul e leste da África para criar um grupo com 2,9 bilhões de dólares em receita e que atua em 12 mercados de rápido crescimento.

A nova companhia, cuja sede ficará na África do Sul, será 57 por cento detida pela cervejaria SABMiller.

A GFI, que é a principal proprietária da Coca-Cola Sabco, terá 31,7 por cento, enquanto a The Coca-Cola Company ficará com os 11,3 por cento restantes, disseram os grupos nesta quinta-feira.

“A oportunidade é significativa, com demografia favorável e o desenvolvimento econômico apontando para excelentes perspectivas de crescimento”, disse Alan Clark, presidente-executivo da SABMiller.

“Isso também significa um fortalecimento de nossa relação estratégica com a The Coca-Cola Company.” (Por Paul Sandle)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.