Negócios

Citroën encerra produção do C6

A Citroën descontinuará a produção do sedã de luxo C6, deixando a França sem representantes na categoria a partir de 2013.


	Citroën C6: sedã teve baixas vendas em 2012
 (Divulgação)

Citroën C6: sedã teve baixas vendas em 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 18h29.

São Paulo - O fim da produção do C6 marca a história da Citroën, conhecida por fabricar pelo menos um modelo de alto luxo desde os anos 50, quando o lançamento do sedã DS surpreendeu a Europa.

Com design ousado e tecnologias como a suspensão hidropneumática (que permitia regular a distância do veículo em relação ao solo), o DS substituiu o Traction Avant com sucesso e chegou a ser eleito o carro mais bonito da história por um júri composto por 20 designers de renome em 2009.

Ao contrário do clássico DS, o C6 não caiu no gosto dos consumidores de sedãs de luxo. Nos primeiros dez meses deste ano, apenas 556 unidades foram vendidas no mercado europeu.

Os números discretos fizeram a Citroën seguir os passos da Peugeot, que também deixou o segmento ao encerrar a produção do 607 em 2010. A Renault comercializa o Latitude, uma versão francesa do Samsung SM5, modelo desenvolvido na Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:LuxoCarrosAutoindústriaVeículosSedãs

Mais de Negócios

Senior Sistemas fatura R$ 1,1 bi, aumenta lucro em 26% e reforça aposta em IA

Ele abandonou o modelo inicial e fez a receita crescer 15 vezes com essa estratégia de negócio

WhatsApp Business lança IA para PMEs atenderem clientes 24 horas por dia

Startup levanta US$ 96 milhões e redefine o valor das marcas na era da IA