Negócios

Citi fecha operação de agências em alguns mercados da AL

O grupo vai deixar a área de banco para consumidores em 11 mercados


	Citibank: suas operações serão encerradas em seis países da América Latina
 (Divulgação)

Citibank: suas operações serão encerradas em seis países da América Latina (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 10h21.

São Paulo - O Citigroup anunciou na terça-feira, 14, que vai deixar a área de banco para consumidores em 11 mercados, como uma de suas estratégias para lucrar mais.

O terceiro maior banco dos Estados Unidos vai encerrar operações de varejo em seis países da América Latina (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Peru) além de Japão, Egito, República Tcheca, Hungria e Guam (no oeste do Oceano Pacífico).

Nesses mercados, o banco americano continuará atendendo clientes institucionais - o que já era sua vocação original.

Hoje, o banco opera em cerca de 100 países e é especializado em processos de pagamentos internacionais e gerenciamento de caixa para instituições. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLucroConsumidoresCitigroupbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Varejista centenária entra novamente com pedido de recuperação judicial

Aos 25 anos, ele fatura US$ 1 milhão com produtora e garante aposentadoria dos pais

Sinal verde para construção da marina de R$ 350 milhões em Florianópolis

Como plantas raras viraram um negócio de seis dígitos e bancam uma família inteira