Negócios

Cisco tenta comprar o Skype

Cisco pretende fechar o negócio antes da empresa especializada em telefonia via internet lançar seus papéis na bolsa

A Cisco é uma das maiores produtoras de equipamentos de telecomunicação

A Cisco é uma das maiores produtoras de equipamentos de telecomunicação

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 13h29.

Washington - O gigante americano do sistema de redes Cisco fez uma oferta para comprar a firma de comunicações eletrônicas Skype, afirmou nesta segunda-feira o blog sobre tecnologias TechCrunch.

TechCrunch, que cita uma fonte confiável, assegura que a Cisco tenta comprar o Skype antes que a companhia de ligações telefônicas via internet apresente seu projeto de introdução na bolsa.

"Ouvimos dizer que o Skype está tentando obter 5 bilhões de dólares aproximadamente", afirma TechCruch. "Provavelmente, a Cisco teria de oferecer algo dessa ordem para ficar interessante", acrescentou, destacando, no entanto, a existência de preocupacões antitrustes.

O gigante dos leilões on-line eBay vendeu no final do ano passado sua participação majoritária no Skype por cerca de 2 bilhões de dólares a um grupo de investidores que incluía doois fundadores da companhia.

Veja mais sobre aquisições

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetTelecomunicaçõesFusões e AquisiçõesSkype

Mais de Negócios

Curitiba 333 anos: revitalização do centro ganha polo de eventos de R$ 22 mi

Como a Renner usa inteligência artificial para vender mais — e reduzir filas nas lojas

O novo ciclo do leite: como a Piracanjuba aposta em proteína para sair da commodity

Carol Celico leva marca de roupas do digital ao varejo e mira R$ 57 milhões