Negócios

Cisco anuncia investimento de US$10 bi em expansão na China

A fabricante planeja investir em parceiros de negócios chineses nos próximos anos, enquanto busca melhorar sua posição contra fortes concorrentes


	Cisco: a empresa é a maior do mundo de equipamentos de computação e roteadores para internet
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Cisco: a empresa é a maior do mundo de equipamentos de computação e roteadores para internet (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 16h38.

Pequim - A fabricante norte-americana de equipamentos de rede Cisco planeja investir mais de 10 bilhões de dólares na China com parceiros de negócios locais nos próximos anos, anunciou a empresa nesta quarta-feira, enquanto busca melhorar sua posição contra fortes concorrentes domésticos.

A Cisco, maior empresa do mundo de equipamentos de computação e roteadores para Internet, anunciou os planos de investimento depois de uma reunião entre os principais executivos e o vice-premiê chinês, Wang Yang, e outros líderes do governo.

A companhia disse em um comunicado que assinou um memorando de entendimentos com o planejador estatal chinês, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, para expandir investimentos.

O aporte será utilizado para financiar inovação, investimentos, pesquisa e desenvolvimento e criação de empregos, disse a Cisco.

A empresa também assinou um memorando com a Associação de Universidades e Ciências Aplicadas para treinamento técnico avançado de engenheiros de informação e comunicações.

A Cisco está buscando capitalizar iniciativas promovidas pelo governo chinês, incluindo "Indústria Chinesa 2025", "Internet+" e sua estratégia para entregar mais serviços como Internet baseada em nuvem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaÁsiaChinaInvestimentos de empresasCisco

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa