Chilena Sonda, de TI, adquire brasileira Kaizen
Empresa de serviços de tecnologia faz sua quarta aquisição no ano, e a terceira no Brasil
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
A Sonda, empresa chilena de serviços de tecnologia da informação, anunciou nesta sexta-feira (24/06) a aquisição da brasileira Kaizen, do ramo de virtualização de sistemas, por 12 milhões de reais.
Essa é a quarta empresa que a Sonda adquire no ano e terceira no Brasil. Em abril, a companhia comprou as brasileiras Telsinc e a Softeam. No início da semana, foi a vez da mexicana NextiraOne. No total, a empresa desembolsou quase 150 milhões de reais nas aquisições.
Segundo a Sonda, a aquisição faz parte de sua estratégia de crescimento no principal mercado da América Latina e do plano de investimentos por 500 milhões de dólares anunciado em dezembro de 2009. A Kaizen, fundada em 1995, deverá reforçar o portfólio da Sonda nas áreas de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança. No Brasil, a Sonda controla também a Sonda Procwork, de sistemas de gestão e terceirização de serviços de tecnologia.
O valor da aquisição da Kaizen pode chegar a cerca de 17 milhões de reais em função dos resultados finais da empresa em 2010, segundo informou o comunicado da Sonda. Em 2009, a receita liquida da Kaizen alcançou a marca de 27 milhões de reais.