Negócios

Cencosud tem interesse em lojas do Carrefour no Brasil

Empresa chilena quer comprar a varejista francesa no território brasileiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 08h44.

Santiago - A varejista chilena Cencosud SA está interessada em comprar as operações brasileiras da varejista francesa Carrefour SA, informou nesta quinta-feira o jornal chileno Diario Financiero. Com a aquisição, a Cencosud iria se expandir para Estados brasileiros nos quais ainda não possui supermercados, reportou o jornal.

Em 2007, a Cencosud comprou a rede de supermercados G. Barbosa, no Nordeste do Brasil, e em 2010 comprou outras três redes supermercadistas que têm lojas nos Estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás. Funcionários das empresas não estavam disponíveis para comentar a reportagem do Diario Financiero.

No Chile, a Cencosud opera as redes de supermercados Jumbo e Santa Isabel, bem como a rede de artigos para o lar Easy e a rede de lojas de departamentos Paris. A Cencosud também tem operações na Argentina, Colômbia e Peru. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoCarrefourEmpresas francesasFusões e AquisiçõesEmpresas chilenasNegociaçõesCencosud

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030