Negócios

Carteira de crédito imobiliário do BB cresce 66,2%

Segundo o banco, carteira atingiu a marca de R$ 15 bilhões de reais depois do crescimento de 66,2% em 12 meses


	Agência do Banco do Brasil: no primeiro trimestre, o avanço da carteira de crédito imobiliário foi de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado
 (Lia Lubambo/EXAME)

Agência do Banco do Brasil: no primeiro trimestre, o avanço da carteira de crédito imobiliário foi de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 12h51.

São Paulo - A carteira de crédito imobiliário do Banco do Brasil cresceu 66,2 por cento no período de 12 meses até abril e atingiu 15 bilhões de reais, segundo informou a instituição financeira nesta terça-feira.

No primeiro trimestre, o avanço foi de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa incremento de 1,5 bilhão de reais.

O ritmo de crescimento até aqui é inferior ao previsto em fevereiro deste ano, quando o banco estatal informou que pretendia mais que dobrar a carteira de crédito imobiliário em 2013, para 27 bilhões de reais.

Os desembolsos no primeiro trimestre somaram 2,13 bilhões de reais, 60 por cento acima do registrado nos três primeiros meses de 2012.

De janeiro a março de 2013, foram realizadas 14,2 mil operações de financiamento à pessoa física, totalizando 2 bilhões de reais em contratos, volume 109% superior ao mesmo período de 2012.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasFundos de investimentoFundos-imobiliariosImóveis

Mais de Negócios

Uma nova zona norte: empreendimentos da Cidade Center Norte se tornam primeiros do mundo com Selo B

Novo imposto pode tornar carros mais caros – e atrasar renovação da frota, diz Anfavea

Startup simplifica cálculo de impacto ambiental das empresas

Em sete dias, Senior Sistemas faz segunda aquisição e paga R$ 29 milhões pela Hypnobox

Mais na Exame