Carro mais vendido de 2020: após disputa acirrada, mercado já tem um líder

Em ano de pandemia e queda brutal dos emplacamentos, a briga entre as montadoras cresceu como há anos não se via

Em ano de pandemia, quando os emplacamentos de veículos chegaram a cair quase 90% no pico da crise, o mercado automotivo se reorganizou. A General Motors perdeu espaço, mas na reta final de 2020 a montadora colocou o pé no acelerador e agora o compacto Onix caminha para o quinto ano consecutivo de liderança das vendas.

No acumulado do ano até quarta-feira, 23, a versão hatch do Onix somava aproximadamente 113.000 unidades vendidas, ao passo que o Hyundai HB20 tinha cerca de 105.400 unidades emplacadas. Se somadas as vendas do Onix Plus, a liderança do modelo da Chevrolet é ainda mais esmagadora: foram mais de 73.400 emplacamentos do sedã até agora.

Em 2020, alguns modelos obtiveram destaque no mercado nacional, como o T-Cross, SUV da Volkswagen, e a picape Strada, que após 20 anos ganhou uma nova geração. No entanto, a GM conseguiu manter a liderança do compacto em um cenário altamente disputado.

 

Segundo levantamento da consultoria especializada Jato Dynamics, o ranking dos mais vendidos neste ano deve ter o Onix na liderança, seguido do HB20. O Ford Ka figura na terceira colocação; a Fiat Strada ganha o quarto lugar, se considerado o segmento de utilitários esportivos na conta. Do contrário, o Volkswagen Gol deve assumir o posto.

Onix Plus figura no quinto lugar entre os automóveis mais vendidos, seguido do Fiat Argo.

Já os SUVs T-Cross, da Volks, e Renegade e Compass, da Jeep, também devem entrar na lista dos 10 mais vendidos.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.