Carro mais vendido de 2020: após disputa acirrada, mercado já tem um líder
Em ano de pandemia e queda brutal dos emplacamentos, a briga entre as montadoras cresceu como há anos não se via
Chevrolet Onix: rumo à quinta liderança consecutiva (GM/Divulgação)
25 de dezembro de 2020, 14h48
Em ano de pandemia, quando os emplacamentos de veículos chegaram a cair quase 90% no pico da crise, o mercado automotivo se reorganizou. A General Motors perdeu espaço, mas na reta final de 2020 a montadora colocou o pé no acelerador e agora o compacto Onix caminha para o quinto ano consecutivo de liderança das vendas.
No acumulado do ano até quarta-feira, 23, a versão hatch do Onix somava aproximadamente 113.000 unidades vendidas, ao passo que o Hyundai HB20 tinha cerca de 105.400 unidades emplacadas. Se somadas as vendas do Onix Plus, a liderança do modelo da Chevrolet é ainda mais esmagadora: foram mais de 73.400 emplacamentos do sedã até agora.
Em 2020, alguns modelos obtiveram destaque no mercado nacional, como o T-Cross, SUV da Volkswagen, e a picape Strada, que após 20 anos ganhou uma nova geração. No entanto, a GM conseguiu manter a liderança do compacto em um cenário altamente disputado.
Segundo levantamento da consultoria especializada Jato Dynamics, o ranking dos mais vendidos neste ano deve ter o Onix na liderança, seguido do HB20. O Ford Ka figura na terceira colocação; a Fiat Strada ganha o quarto lugar, se considerado o segmento de utilitários esportivos na conta. Do contrário, o Volkswagen Gol deve assumir o posto.
Onix Plus figura no quinto lugar entre os automóveis mais vendidos, seguido do Fiat Argo.
Já os SUVs T-Cross, da Volks, e Renegade e Compass, da Jeep, também devem entrar na lista dos 10 mais vendidos.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Amazon é condenada na Espanha por utilizar "falsos" trabalhadores autônomos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraApós quase falir, ex-InLoco triplica faturamento usando geolocalização para evitar fraudes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraNa Daki, de delivery, a nova entrega é um cheque de US$ 50 milhões
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais