Os 50 carros mais vendidos em julho — Onix é ultrapassado pelo T-Cross

No acumulado do ano, porém, o Onix continua líder, com 69.979 unidades emplacadas, segundo levantamento feito pela Fenabrave

O Chevrolet Onix, carro hatch da GM, ocupava a posição de carro mais vendido do Brasil desde julho de 2015, quando ultrapassou o Fiat Palio. Agora, o líder ficou em segundo lugar. O carro mais vendido no último mês foi o T-Cross, SUV da Volkswagen.

No acumulado do ano, porém, o Onix continua líder, com 69.979 unidades emplacadas, segundo levantamento feito pela Fenabrave. O T-Cross tem 30.806 unidades novas vendidas no ano e ocupa o quinto lugar no ranking.

Com essa mudança, a Volkswagen também ultrapassou a GM em participação de mercado. A GM, normalmente líder do mercado, ficou com 18,9% de participação em julho e a rival a ultrapassou com 20,3% do mercado.

A venda de automóveis alcançou 134.944 unidades em julho, de acordo com a Fenabrave. O número é 31,8% superior a junho, mas 31,1% inferior ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a queda é de 38,8% nas vendas de carros novos.

Confira abaixo os 50 carros mais vendidos em julho.

 

 

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.