- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Carrefour nega que poderia sair da China, Argentina e Polônia
O presidente-executivo, Alexandre Bompard, que assumiu o cargo em julho, revelará seu plano de reestruturação em janeiro
Modo escuro
Carrefour: uma parceria entre o varejista francês concorrente Auchan e a gigante da Internet Alibaba ameaça deixar o Carrefour para trás na China (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)
Publicado em 21 de dezembro de 2017 às, 16h18.
Paris - O Carrefour negou nesta quinta-feira uma notícia de que teria dado mandato para três bancos para vender seus três bancos a vender seus negócios na China, Argentina e Polônia como parte de seu plano de reestruturação.
"Essas informações são falsas e estamos negando", disse um porta-voz do grupo, quando perguntado sobre a notícia publicada pela revista mensal francesa Capital.
O presidente-executivo, Alexandre Bompard, que assumiu o cargo em julho, revelará seu plano de reestruturação para o segundo maior varejista do mundo depois do Wal-Mart no dia 23 de janeiro. O Carrefour alertou em agosto que seu lucro operacional deste ano poderia cair em torno de 12 por cento.
Uma parceria entre o varejista francês concorrente Auchan e a gigante da Internet Alibaba ameaça deixar o Carrefour para trás na China e pode persuadir o novo presidente a vender o negócio no país, que ainda é deficitário, disseram analistas.
Os investidores também desejam que Bompard melhore o desempenho do grupo na França, seu principal mercado, onde está perdendo participação de mercado para o rival Leclerc, e acelere a expansão do Carrefour no comércio eletrônico, onde enfrenta a concorrência da Amazon.
Os últimos números da empresa de pesquisa Kantar, para o período de 30 de outubro a 26 de novembro, mostrou que o Carrefour ainda está perdendo participação de mercado na França, enquanto o Leclerc aumentou sua presença.
Mais lidas em Negócios
01
02
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.