Negócios

Carrefour deve nomear presidente da Fnac como CEO, dizem fontes

Conselho do maior varejista da Europa irá se reunir na sexta-feira ou segunda-feira

Alexandre Bompard, de 44 anos, tem comandado a Fnac - que vende livros e música - desde janeiro de 2011 (Philippe Wojazer/Reuters)

Alexandre Bompard, de 44 anos, tem comandado a Fnac - que vende livros e música - desde janeiro de 2011 (Philippe Wojazer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de junho de 2017 às 07h18.

Paris - O conselho de administração do grupo varejista francês Carrefour vai nomear até segunda-feira Alexandre Bompard, presidente-executivo da Fnac Darty, como seu CEO escolhido, afirmaram à Reuters fontes familiarizadas com a situação.

O colegiado do maior varejista da Europa irá se reunir na sexta-feira ou segunda-feira, e um anúncio pode ser feito depois, disse uma das fontes.

O jornal francês Le Figaro havia relatado na quarta-feira que o conselho do Carrefour poderia se encontrar até sexta-feira.

O Carrefour, segundo maior varejista do mundo após o Wal-Mart, vem procurando desde outubro um sucessor de Georges Plassat, 68, cujo mandato como presidente do conselho e presidente-executivo acaba em maio de 2018.

Bompard, de 44 anos, tem comandado a Fnac - que vende livros e música - desde janeiro de 2011. Os valores das ações da Fnac quase triplicaram desde a listagem do mercado em 2013.

O Carrefour e seus principais acionistas não puderam ser imediatamente contatados para comentar, enquanto a Fnac Darty se recusou a falar sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:CarrefourEmpresasFrançaVarejo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame