Negócios

Cargill promove mudança interna e corta 125 empregos

Empresa também fez mudanças estruturais internas para facilitar o crescimento destes setores no longo prazo

Na semana passada, a Cargill revelou que demitiria cerca de 2 mil pessoas no mundo todo dentro de seis meses (Germano Lüders/EXAME)

Na semana passada, a Cargill revelou que demitiria cerca de 2 mil pessoas no mundo todo dentro de seis meses (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 13h35.

Londres - A Cargill cortou 125 vagas das mesas de operações globais de energia, transporte e metais, assim como fez algumas mudanças estruturais internas para facilitar o crescimento destes setores no longo prazo, anunciou hoje uma porta-voz do grupo norte-americano.

"Nós podemos confirmar que, como resultado das mudanças estruturais internas, houve algumas mudanças de pessoal, que afetarão aproximadamente 125 empregados em nossas operações de energia, transporte e metais no mundo inteiro", declarou a Cargill.

Por questão de privacidade, a companhia informou que não divulgará os nomes das pessoas envolvidas nas mudanças. "Depois de uma revisão das nossas operações de energia, transporte e metais, fizemos algumas mudanças estruturais internas para facilitar nosso crescimento de longo prazo nestes setores", comunicou a porta-voz.

Na semana passada, a Cargill revelou que demitiria cerca de 2 mil pessoas no mundo todo dentro de seis meses. A empresa dispõe de uma força de trabalho de quase 138 mil empregados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosCortes de custo empresariaisCargill

Mais de Negócios

Ela quase afundou o próprio negócio — até descobrir o erro financeiro que mudaria tudo

Por que a inteligência artificial virou peça-chave no futuro da educação

Da lembrancinha ao ‘presentão’: como a Ri Happy redesenha sua estratégia para 2026

Nesta academia do Nordeste, 15.000 pessoas treinam ao mesmo tempo