Negócios

Camargo Corrêa diz que oferta por Cimpor será em dinheiro

O grupo afirmou ainda que a operação preservará o nome e a projeção estratégica da companhia de cimento

A Camargo Corrêa manteve sua oferta de 5,5 euros (Germano Lüders/EXAME.com)

A Camargo Corrêa manteve sua oferta de 5,5 euros (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 07h39.

São Paulo - O grupo Camargo Corrêa informou que sua oferta de aquisição para assumir a fabricante portuguesa de cimento Cimpor será em dinheiro e que preservará o nome e a projeção estratégica da companhia.

A divisão de cimento da Camargo Corrêa, InterCement, ofereceu esclarecimentos sobre sua proposta, primeiramente anunciada em 30 de março, em um comunicado no domingo.

No comunicado, a Camargo Corrêa manteve sua oferta de 5,5 euros (7,21 dólares) por ação anunciada para adquirir os 67,1 por cento da Cimpor que ainda não detém, mas acrescentou que faria "pagamento em dinheiro e imediato a todos os acionistas que aderirem (à proposta)".

O grupo disse que manterá o nome Cimpor, preservará a previsão estratégica de longo prazo e manterá a sede e centro de decisão em Portugal, para ganhar apoio à tentativa de adquirir a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesIndústriaEmpresas portuguesasCamargo CorrêaCimporConstrução civil

Mais de Negócios

Brasileiro de 22 anos cria negócio milionário com IA. E os funcionários não tem nem 25 anos

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios