Negócios

Cade aprova sem restrições venda de hidrelétricas da Triunfo

O negócio consiste na aquisição pela China Three Gorges Brasil Energia do controle das operações das usinas de Salto, em Goiás


	Triunfo Participações: o negócio consiste na aquisição pela China Three Gorges Brasil Energia do controle das operações das usinas de Salto
 (Divulgação)

Triunfo Participações: o negócio consiste na aquisição pela China Three Gorges Brasil Energia do controle das operações das usinas de Salto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 10h00.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda de duas hidrelétricas e da comercializadora de energia da companhia de infraestrutura Triunfo Participações e Investimentos para a China Three Gorges, uma operação que pode chegar a quase 2 bilhões de reais, segundo despacho publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

O negócio consiste na aquisição pela China Three Gorges Brasil Energia do controle das operações das usinas de Salto, em Goiás, com capacidade instalada de 116 megawatts, e Garibaldi, em Santa Catarina, de 192 megawatts. A transação, anunciada em 25 de agosto, inclui ainda a comercializadora Triunfo Negócios de Energia.

Segundo parecer do Cade, o negócio permite à China Three Gorges consolidar-se como uma relevante competidora no mercado de energia hídrica no Brasil, ao passo que, para a Triunfo, trata-se de um desinvestimento previsto em seu plano estratégico que permite o foco em outros projetos prioritários.

"O Grupo China Three Gorges informa produzir 1.612.200 quilowatts de energia elétrica. Após a operação, o Grupo CTG acrescentará ao seu portfólio aproximadamente 0,23 por cento de participação de mercado, ficando com 1,42 por cento da produção de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional, parcela de mercado pouco preocupante em termos concorrenciais", disse a autarquia.

Acompanhe tudo sobre:CadeFusões e AquisiçõesSetor de transporteTriunfo Participações

Mais de Negócios

Mauricio de Sousa e Sebrae se unem para inspirar meninas a empreender

Energia por assinatura pode gerar até 20% de economia para empresas. Veja como

Ele era vendedor ambulante. Hoje, é dono de construtora e faz R$ 1,5 bilhão no setor imobiliário

Essa é a fórmula secreta para alinhar estratégia e vendas — e bater todas as metas