Negócios

Cade aprova parceria entre Electrolux e Gree

A Gree é empresa de origem chinesa especializada na fabricação e oferta, em âmbito mundial, de condicionadores de ar de uso residencial


	Electrolux: no Brasil, a Gree iniciou suas atividades em 1998, mas sua primeira e única fábrica no País foi inaugurada em 2001, na Zona Franca de Manaus
 (Bartek Sadowski/Bloomberg)

Electrolux: no Brasil, a Gree iniciou suas atividades em 1998, mas sua primeira e única fábrica no País foi inaugurada em 2001, na Zona Franca de Manaus (Bartek Sadowski/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 14h01.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a formação de joint venture entre Electrolux do Brasil e Gree Electric Appliances para o desenvolvimento de aparelhos de ar-condicionado de parede. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os aparelhos objeto da operação são do tipo split, CKD (completamente desmontados) ou SKD (parcialmente desmontados), com capacidade variável entre 7.000 e 24.000 Britisb Thermal Unit (BTUs), para uso residencial.

A Gree é empresa de origem chinesa especializada na fabricação e oferta, em âmbito mundial, de condicionadores de ar de uso residencial.

No Brasil, a Gree iniciou suas atividades em 1998, mas sua primeira e única fábrica no País foi inaugurada em 2001, na Zona Franca de Manaus.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria de eletrodomésticosEmpresas suecasEletrodomésticosElectroluxCade

Mais de Negócios

‘A educação precisa disputar significado, e não apenas matrículas’, diz empresário

Império do frango frito: ele dobrou a fortuna em um ano e fatura U$ 17 bilhões

Flávio Augusto sobre vendas: 'Quem quer fazer tudo, não faz nada'

Após perder o marido, ela parou de ser dona de casa para liderar negócio de R$ 300 milhões