Negócios

Cade aprova joint venture entre Prumo e BP Global Investments

Joint venture irá desenvolver, implementar e explorar um hub de gás natural no Porto de Açu

Porto de Açu: autarquia concluiu que a operação não tem potencial de gerar efeitos anticorrenciais (Ricardo Moraes/Reuters)

Porto de Açu: autarquia concluiu que a operação não tem potencial de gerar efeitos anticorrenciais (Ricardo Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 10h23.

São Paulo - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a joint venture da Prumo Logística com a BP Global Investments para desenvolver, implementar e explorar um hub de gás natural no Porto de Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

A autarquia concluiu que a operação não tem potencial de gerar efeitos anticorrenciais, já que o projeto é pré-operacional, com o início das atividades da primeira fase previsto apenas para 2021, e as capacidades informadas pelas partes não são significativas em relação à produção e ao processamento de gás natural no Brasil atualmente.

Acompanhe tudo sobre:Prumo (ex-LLX)GásJoint-venturesCade

Mais de Negócios

‘A educação precisa disputar significado, e não apenas matrículas’, diz empresário

Império do frango frito: ele dobrou a fortuna em um ano e fatura U$ 17 bilhões

Flávio Augusto sobre vendas: 'Quem quer fazer tudo, não faz nada'

Após perder o marido, ela parou de ser dona de casa para liderar negócio de R$ 300 milhões