Negócios

Cade aprova compra de 49% da Vale Presente pela Caixa

Para a Caixa Econômica Federal, a operação significa investir em um empreendimento que tem mostrado sólido crescimento


	Caixa: compra possibilitará a implementação de novas soluções a partir da tecnologia da Vale Presente
 (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

Caixa: compra possibilitará a implementação de novas soluções a partir da tecnologia da Vale Presente (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 08h45.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 49 por cento da Vale Presente, startup de cartões pré-pagos de vale-presentes, pela Caixa Econômica Federal, segundo despacho no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

"Para a Caixa, a operação significa investir em um empreendimento que tem mostrado sólido crescimento e boas perspectivas de retorno financeiro, além de possibilitar a implementação de novas soluções a partir da tecnologia da Vale Presente, sem que a Caixa tenha que atuar na emissão e administração de cartões pré-pagos", informou a empresa em documento apresentado ao Cade. Os valores da operação não foram informados.

A Vale Presente iniciou suas operações em 2012. Com a transação, o empresário Carlos Wizard Martins, que detinha 74 por cento da companhia, passará a ter uma fatia de 25 por cento no negócio.

Acompanhe tudo sobre:BancosCadeCaixaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial

Ela transformou a 'comida feia' dos supermercados em 30 milhões de refeições

Como funcionam as rodadas de investimento em startups?

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita