Negócios

Cade aprova compra de 26,5% na VLI por fundo da Brookfield

Acordo de 2 bilhões de reais havia sido divulgado no fim de dezembro pela mineradora Vale


	locomotiva da VLI: empresas disseram que, para a Brookfield, o investimento proporcionava a oportunidade de participar do crescimento das indústrias de logística e transporte no país
 (Divulgação)

locomotiva da VLI: empresas disseram que, para a Brookfield, o investimento proporcionava a oportunidade de participar do crescimento das indústrias de logística e transporte no país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 08h19.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 26,5 por cento da VLI, empresa de logística integrada de carga geral, por fundo gerido pela Brookfield Asset Management, conforme despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial.

O acordo de 2 bilhões de reais havia sido divulgado no fim de dezembro pela mineradora Vale, que vendeu a fatia para o fundo. Na época, a companhia informou que ficaria com 37,6 por cento do negócio.

Em documento submetido ao Cade, as empresas disseram que, para a Brookfield, o investimento proporcionava a oportunidade de participar do crescimento das indústrias de logística e transporte no país, enquanto para a Vale, permitia a capitalização da VLI, propiciando "o suporte necessário ao plano de expansão da sua capacidade".

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Milky Moo: como uma franquia aberta em Goiás virou um negócio de R$ 26 milhões só com milkshakes

Olimpíada corporativa retorna a São Paulo em setembro com o dobro de empresas inscritas

Por que as startups precisam de um programa de compliance?

Do milho aos R$ 20 milhões: ele vendia pamonha na rua e hoje é dono do 'Starbucks do interior'

Mais na Exame