Negócios

Cade aprova cessão de ativos do BES para Brasil Plural

Foi aprovada a cessão de ativos intangíveis relacionados aos negócios de gestão de ativos e de patrimônio do português no Brasil para o Brasil Plural


	BES: operação, que já havia sido confirmada pela assessoria de imprensa do Brasil Plural no fim de setembro
 (Bloomberg)

BES: operação, que já havia sido confirmada pela assessoria de imprensa do Brasil Plural no fim de setembro (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 08h36.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a cessão de ativos intangíveis relacionados aos negócios de gestão de ativos e de patrimônio do português Banco Espírito Santo no Brasil para o banco Brasil Plural, conforme despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Os valores do negócio não foram divulgados.

A operação, que já havia sido confirmada pela assessoria de imprensa do Brasil Plural no fim de setembro, contempla a cessão onerosa ao banco brasileiro do direito de uso irrestrito sobre a lista de clientes e de fundos de investimento para fins de exercício das atividades de gestão de ativos e gestão de patrimônio.

Em documento apresentado ao Cade, as partes informaram que, para a Brasil Plural, a transação possui "cunho estratégico e econômico, sendo uma boa oportunidade de expansão de sua carteira de clientes e serviços, especialmente associados à gestão de ativos".

Maior banco listado de Portugal, o Banco Espírito Santo, controlador do negócio brasileiro, teve que ser resgatado em agosto, após o colapso do império empresarial da sua fundadora, a família Espírito Santo, cujas principais holdings estão sob proteção contra credores.

O plano de resgate envolveu a injeção de 4,9 bilhões de euros no banco, a maioria via empréstimo do governo, e a divisão da instituição financeira no chamado Novo Banco e no "banco ruim", que abriga a exposição aos negócios da família controladora do BES e outros ativos problemáticos.

Acompanhe tudo sobre:BancosBESCadeEmpresasFinanças

Mais de Negócios

Conheça a startup que combina astrologia e IA em um app de namoro

Eles querem ajudar médicos recém-formados a resolver as finanças – e acabam de captar R$ 2 milhões

De atleta a dono de 60 restaurantes: lições de um empreendedor no mercado de franquias

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino: 15 frases para você se inspirar