BTG confirma venda de fatia a investidores internacionais
Consórcio, juntamente com sócios seniores do BTG Pactual, deverá participar de um aumento de capital de 1,8 bilhão de dólares correspondente a 18,65% do banco
Da Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 15h23.
São Paulo – O banco BTG Pactual confirmou hoje (06/12) o acordo com um grupo internacional de investidores para emissão de 1,8 bilhão de dólares em novas ações, conforme antecipou a seção Primeiro Lugar na edição 975 da revista EXAME.
O consórcio internacional de investidores é composto por associados do Government of Singapore Investment Corporation (GIC), China Investment Corporation (CIC), Ontario Teachers’ Pension Plan Board (OTPP), Abu Dhabi Investment Council (ADIC), J.C. Flowers & Co.LLC, RIT Capital Partners e a família Lord Rothschild, o Grupo Santo Domingo, EXOR, a companhia de investimentos controlada pela família Agnelli, e a Inversiones Bahia, companhia holding da família Motta.
O consórcio, juntamente com sócios seniores do BTG Pactual, deverá participar de um aumento de capital de 1,8 bilhão de dólares, correspondente a aproximadamente 18,65% do banco. Após a transação, o BTG Pactual terá um patrimônio líquido de cerca de 4,3 bilhões de dólares. Nenhum dos sócios vendeu ações na transação e todos se comprometeram a reter suas participações.
Após o encerramento da transação, o consórcio poderá nomear três representantes para o conselho de administração do BTG Pactual. O consórcio acredita que o investimento vai realçar a posição do BTG Pactual no mercado financeiro nacional, expandir sua plataforma global e o consolidar como pólo de referência nos mercados emergentes.