Negócios

BRF quer ampliar participação no capital da Minerva

A Brasil Foods terá uma participação na Minerva de 16,29% se aprovada operação em que receberá 29 milhões de ações


	BRF: a Minerva incorporará a totalidade das ações de emissão da Newco Bovinos
 (Germano Lüders/Exame)

BRF: a Minerva incorporará a totalidade das ações de emissão da Newco Bovinos (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 12h12.

São Paulo - A BRF terá uma participação na Minerva de 16,29% se aprovada operação em que receberá 29 milhões de ações. A informação consta de comunicado da BRF em que comenta sobre a convocação de assembleia feita pela Minerva para deliberar, no dia 1º de outubro, sobre a operação de incorporação de ativos adquiridos da BRF na área de bovinos, negociação que teve início em novembro de 2013.

A Minerva incorporará a totalidade das ações de emissão da Newco Bovinos, que controla a Mato Grosso Bovinos S.A., a qual responde pelos dois ativos de bovinos adquiridos naquele Estado.

Entre os benefícios pretendidos pela administração da Minerva estão maior capacidade de inovação tecnológica e de desenvolvimento de produtos, "com uma forte plataforma para o crescimento sustentável"; "substanciais" ganhos de sinergias, decorrentes da integração das atividades e da localização das unidades produtivas; vantagens operacionais "significativas", com ganhos de produtividade, escala e distribuição; bem como redução de custos e "ganho sensível de competitividade e eficiência e reforço do posicionamento para fazer frente aos desafios dos mercados nacional e internacional", diz a Minerva.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesMinerva FoodsSadia

Mais de Negócios

CEO bilionário: 'Acordei às 4h30 nas férias para trabalhar – e assim passar os dias em família'

Mauricio de Sousa e Sebrae se unem para inspirar meninas a empreender

Energia por assinatura pode gerar até 20% de economia para empresas. Veja como

Ele era vendedor ambulante. Hoje, é dono de construtora e faz R$ 1,5 bilhão no setor imobiliário