Negócios

BRF firma contrato para abate e desossa para Minerva

Contrato temporário da BRF visa elevar o aproveitamento das unidades da companhia


	Linha de produção de salsichas Sadia em fábrica da Brasil Foods
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Linha de produção de salsichas Sadia em fábrica da Brasil Foods (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 16h56.

São Paulo - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/brasil-foods">BRF</a></strong>, maior exportadora de carne de frango do mundo, firmou contrato temporário com a <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/minerva">Minerva </a></strong>para realizar serviços de abate e desossa de gado, com o objetivo de elevar o aproveitamento das unidades da companhia, informou a companhia em comunicado.</p>

A Minerva Foods, terceira maior em processamento de carne bovina no Brasil, informou que a BRF realizará o serviço de abate e desossa, bem como embalagem, acondicionamento e disponibilização da carne bovina em suas unidades fabris.

A Minerva vai retirar e distribuir estes produtos, disse a companhia, acrescentando que o contrato terá prazo de vigência de até seis meses.

Segundo a empresa, o negócio, aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é independente de outra operação sobre a venda de ativos de abate de bovinos da BRF em Mato Grosso para a Minerva, anunciada em novembro de 2013 e que teve recomendação para impugnada pelo órgão de defesa da concorrência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiaAgronegócioMinerva FoodsAgropecuáriaCommoditiesacordos-empresariaisBois

Mais de Negócios

Quem é a brasileira de 29 anos que estreou na Forbes com fortuna de R$ 6 bilhões

'Nosso compromisso com o Brasil vai além de São Paulo', diz presidente da Turkish Airlines

Ela criou um bloco para gaúchas no Rio e hoje fatura R$ 36 milhões no Carnaval

Homem mais rico do mundo já tem riqueza equivalente a 40% do PIB do Brasil