Negócios

BRF continua exportando algumas carnes para Arábia Saudita

Uma porta-voz da BRF disse à Reuters que apenas uma de suas plantas estava coberta pela ordem, sem especificar o volume de exportações afetadas

BRF: restrições da Arábia Saudita (Paulo Whitaker/Reuters)

BRF: restrições da Arábia Saudita (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de março de 2017 às 11h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Dubai - A brasileira BRF disse que está mantendo algumas exportações para a Arábia Saudita, depois que o reino restringiu as importações brasileiras de carne bovina e de aves, após acusações de que um esquema de corrupção no Brasil permitiu a venda de carnes podres e com salmonela.

A Autoridade de Alimentos e Drogas da Arábia Saudita disse na quarta-feira que proibiu as importações de quatro empresas, incluindo a BRF, citando preocupações sanitárias.

Mas uma porta-voz da BRF disse à Reuters no fim de semana que apenas uma de suas plantas estava coberta pela ordem, sem especificar o volume de exportações afetadas.

"Todas as outras fábricas, incluindo as plantas que exportam para a Arábia Saudita, permanecem funcionais", disse a empresa em comunicado.

As autoridades sauditas não puderam ser contatadas para comentários.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosBRFArábia SauditaOperação Carne Fraca

Mais de Negócios

Artur Grynbaum, do Grupo Boticário, defende adiar reforma tributária: 'É mais sensato postergar'

Eles começaram ganhando comida grátis. Hoje faturam milhões procurando o 'hamburguer perfeito'

Esta família do Nordeste é dona de 12 mil imóveis, fatura R$ 1,5 bilhão e vai chegar em SP

Startup de US$ 5 bilhões quer virar braço direito de gigantes do Brasil e encurtar meses de trabalho