BRF anuncia expansão de fábrica nos Emirados Árabes Unidos

O total produzido passará de 72 mil toneladas para 100 mil toneladas até o final de 2016, de acordo com nota da empresa

São Paulo – A BRF anunciou planos para expandir a produção de alimentos em sua fábrica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O total produzido passará de 72 mil toneladas para 100 mil toneladas até o final de 2016, de acordo com nota da empresa.

A ampliação da unidade foi anunciada nesta quarta-feira, 11, com a presença da ministra da Agricultura Katia Abreu e de autoridades locais.

De acordo com o presidente da empresa, Pedro Faria, há dois anos a empresa trabalha para intensificar o processo de expansão internacional da BRF.

A fábrica foi inaugurada em novembro do ano passado, como a primeira unidade de alimentos processados da empresa no Oriente Médio. Localizada na zona industrial de Kizad, o investimento na planta foi de aproximadamente US$ 160 milhões.

Segundo a BRF, a capacidade de produção adicional tem como objetivo atender o aumento da procura nos mercados atuais e em potenciais novas regiões como a África do Norte, África Subsaariana e na Ásia.

Ainda de acordo com a companhia, a expansão foi originalmente planejada para ser concluída em 2020, no entanto, o plano foi antecipado para o final do ano que vem.

“Iremos aumentar o número de linhas dos produtos na fábrica para atender de forma ágil e personalizada às demandas de cada mercado”, afirmou Faria.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.