Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Brasscom reelege presidente para mais dois anos

Antonio Carlos Rego Gil foi eleito para mais um mandato de dois anos à frente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom)

A Brasscom também elegeu o presidente da Totvs, Laércio Cosentino, para comandar o conselho de administração pelo mesmo período (Germano Lüders/EXAME)

A Brasscom também elegeu o presidente da Totvs, Laércio Cosentino, para comandar o conselho de administração pelo mesmo período (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 14h24.

São Paulo - A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) informou nesta terça-feira que reelegeu o atual presidente executivo, Antonio Carlos Rego Gil, para mais um mandato de dois anos à frente da associação. A Brasscom também elegeu o presidente da Totvs, Laércio Cosentino, para comandar o conselho de administração pelo mesmo período.

Os vice-presidentes do conselho do administração da Brasscom serão Benjamin Quadros, presidente da BRQ; Fernando Martins, presidente e diretor geral da Intel; e Marco Stefanini, presidente e CEO Global da Stefanini.

Completam o conselho da Brasscom: Cláudio Vita Filho, vice-presidente de estratégia e novos negócios da Itautec; Gilmar Batistela, presidente da Resource; Luiz Mattar, CEO da TIVIT; José Carlos Villela, Senior Executive da Accenture; José Luiz Rossi, CEO da CPM Braxis Capgemini; Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil; Oscar Clarke, Country Manager da HP; Sérgio Paulo Gallindo, Country Manager da BT; e Ricardo Pellegrini, presidente da IBM.

Entre os desafios da entidade está posicionar o mercado brasileiro entre os cinco mais importantes do mundo nos próximos dez anos. Segundo Gil, o plano estratégico TIC 2022, desenvolvido pela associação e a consultoria McKinsey, está mapeando os mercados internacionais e nacional de tecnologia, visando traçar um planejamento para o Brasil se consolidar como um reconhecido centro de excelência tecnológica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas privadasgestao-de-negocios

Mais de Negócios

BTG Pactual e Senior avançam em joint venture para integrar serviços financeiros a ERP

Ele abriu 5 empresas e ficou milionário antes dos 30 – esse é seu segredo número 1 para o sucesso

Ela apostou no marketing de influência antes do boom e prevê faturar R$ 12 milhões em 2025

Como a Vibra quer transformar os donos de postos em franqueados da BR Mania