Brasil Foods recebe grau de investimento da Fitch

Fitch destaca a demanda pelos produtos da BRF

São Paulo - A Brasil Foods (BRF) recebeu grau de investimento da agência de classificação de risco Fitch. A empresa ganhou nota BBB-, com perspectiva estável, ou seja, a Fitch não pretende revê-la por enquanto.

Em comunicado à Bovespa, a BRF afirma que o grau de investimento “permite maior oportunidade, visibilidade e facilidade de acesso para os investidores, confirmando o foco estratégico de empresa de classe mundial.”

A BRF é uma das maiores processadoras de proteína animal do mundo, e foi criada a partir da fusão da Perdigão com a Sadia. Entre os fatores que pesaram na decisão da Fitch, estão o grau de endividamento moderado da empresa e as boas perspectivas para a demanda de seus produtos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.