Brahma é a 1ª brasileira a patrocinar oficialmente uma Copa

Filme estrelado por Luis Fabiano marca o acordo fechado com a FIFA
Luís Fabiano como garoto propaganda da Brahma (--- [])
Luís Fabiano como garoto propaganda da Brahma (--- [])
D
Da RedaçãoPublicado em 10/10/2010 às 03:40.

A Brahma fechou acordo de patrocínio com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para a Copa do Mundo de 2010, a ser realizada na África do Sul. É a primeira vez que uma marca brasileira patrocina o evento.

A companhia realizou um filme institucional com o jogador Luís Fabiano para marcar o pontapé inicial do negócio.

De acordo com a Brahma, a escolha do atleta para protagonizar o comercial deve-se ao fato de ele representar um típico Brahmeiro: batalhador, guerreiro e que não desiste dos seus sonhos.

"Estamos preparando uma série de ações para envolver os torcedores brasileiros no clima do torneiro, mostrando que tanto os jogadores que entram em campo como os brasileiros são guerreiros que batalham e não desistem dos seus sonhos", disse Marcel Marcondes, diretor de marketing da Brahma.

Com versões de 60 e 30 segundos, o filme chamado "Brasil x Resto do mundo" visa passar a ideia de uma seleção guerreira. O vídeo mostra o time brasileiro entrando em campo de um lado e, do outro, aparecem seleções de vários países que participam do mundial.

A Brahma já é patrocinadora oficial da seleção brasileira desde 1994 e, agora, estreia na maior competição de futebol do planeta.
 

Veja Também