Negócios

Bomba explode junto ao JPMorgan em Atenas, sem feridos

ATENAS (Reuters) - Uma bomba explodiu na terça-feira em frente ao escritório do JPMorgan em Atenas, provocando danos limitados e sem deixar feridos, de acordo com a polícia e o banco, segundo maior dos EUA em termos de patrimônio. Várias explosões já sacudiram a Grécia desde dezembro de 2008, quando a morte de um adolescente […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

ATENAS (Reuters) - Uma bomba explodiu na terça-feira em frente ao escritório do JPMorgan em Atenas, provocando danos limitados e sem deixar feridos, de acordo com a polícia e o banco, segundo maior dos EUA em termos de patrimônio.

"Foi uma bomba com temporizador em frente aos escritórios do JPMorgan, que ficam no segundo andar de um edifício de Atenas", disse um policial que pediu anonimato. "A explosão danificou a porta, móveis e computadores, e estilhaçou algumas janelas."

A polícia havia isolado a área depois de um jornal receber um telefonema de alerta. Ambulâncias e bombeiros bloquearam as ruas no elegante bairro central de Kolonaki, onde fica a sucursal do JPMorgan.

Em Nova York, o JPMorgan confirmou o incidente, disse que não havia feridos e afirmou que ainda está "recolhendo detalhes sobre a situação."

Em 2007, a empresa novaiorquina foi investigada na Grécia por ter dado garantias a 280 milhões de euros (382,2 milhões de dólares) em títulos públicos estruturados que acabaram com fundos estatais de pensões a preços inflados.

O JPMorgan na época negou qualquer irregularidade, mas aceitou recomprar os títulos e desfazer o contrato.

Bancos, empresas estrangeiras e policiais são alvos frequentes de grupos esquerdistas na Grécia. Nenhuma organização assumiu a autoria do atentado de terça-feira, segundo o policial.

Em janeiro, manifestantes explodiram uma bomba caseira em frente ao Parlamento, sem deixar feridos. Nos últimos meses houve também um atentado na Bolsa de Atenas e o assassinato de um agente antiterrorismo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como o Grupo L’Oréal quer se tornar a beauty tech número 1 do mundo a partir do mercado brasileiro?

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Mais na Exame