Negócios

BNP Paribas diz que multa por sanções pode exceder provisão

Maior banco da França está sendo processado pelos EUA pela violação de sanções dos Estados Unidos sobre países como o Irã


	Agência do banco BNP Paribas em Paris: pode ser muito maior do que a provisão de 1,1 bilhão de dólares feita pelo banco
 (Balint Porneczi/Bloomberg)

Agência do banco BNP Paribas em Paris: pode ser muito maior do que a provisão de 1,1 bilhão de dólares feita pelo banco (Balint Porneczi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 17h20.

Paris - O BNP Paribas, maior banco da França, disse que há risco de que o valor de uma possível multa pela violação de sanções dos Estados Unidos sobre países como o Irã pode ser muito maior do que a provisão de 1,1 bilhão de dólares feita pelo banco.

O presidente-executivo Laurent Bonnafe declarou em uma assembleia de acionistas que o banco vai continuar conversas com autoridades norte-americanas acerca de investigações sobre se o banco violou sanções dos EUA.

"Estamos fazendo o possível para assegurar que tais erros não aconteçam no futuro", disse Bonnafe. Ele disse também que há uma "grande incerteza" sobre a potencial multa e que pode ser "significativamente maior" do que a provisão de 1,1 bilhão de dólares feita pelo banco. 

Acompanhe tudo sobre:BancosBNP ParibasEmpresasEmpresas francesasEstados Unidos (EUA)FinançasPaíses ricosProcessos judiciais

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2024: líder em receita no ranking, setor energético aposta em fontes limpas

Em reestruturação, Shell anuncia corte na força de trabalho das divisões de exploração

O atleta de esportes paralímpicos que ganha a vida ajudando empresas a serem mais diversas

Melhores dos Negócios Internacionais 2024: veja o passo o passo para inscrever sua empresa

Mais na Exame