Negócios

BNDES libera financiamentos para investigadas da Lava Jato

O processo de retomada dos desembolsos para a Andrade Gutierrez envolve um contrato de apoio à exportação de serviços de construção de rodovias em Gana

Construtoras: a outra liberação, para a Queiroz Galvão, se refere a um projeto de desenvolvimento agrícola na República Dominicana (Bruno Kelly/Reuters)

Construtoras: a outra liberação, para a Queiroz Galvão, se refere a um projeto de desenvolvimento agrícola na República Dominicana (Bruno Kelly/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de março de 2017 às 22h21.

Rio de Janeiro - O BNDES retomou dois financiamentos para exportação de serviços de engenharia para dois projetos das construtoras Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão no exterior, informou o banco nessa quinta-feira.

O processo de retomada dos desembolsos para a Andrade Gutierrez envolve um contrato de apoio à exportação de serviços de construção de rodovias em Gana, na África.

A outra liberação, para a Queiroz Galvão, se refere a um projeto de desenvolvimento agrícola na República Dominicana.

Em maio do ano passado, 25 contratos de apoio à exportação de serviços de engenharia foram suspensos temporariamente pelo BNDES, para serem reavalidos.

A maioria dos financiamentos era para empreiteiras investigadas na operação Lava Jato. Segundo o BNDES, 21 dos 25 contratos de empréstimos ainda estão suspensos e sob análise da diretoria do banco.

O BNDES informou que esses 2 financiamentos foram retomados depois que as construtoras aceitaram atender a uma série de novas normas criadas pelo banco para o apoio à exportação de serviços de engenharia. Tais medidas foram anunciadas pelo banco em outubro do ano passado.

No projeto em Gana, o BNDES tem 70 por cento de participação e já foram liberados 65,3 milhões de dólares e, para o projeto na República Dominicana, cuja participação do banco é de 73 por cento, foram liberados até o momento 13,7 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Andrade GutierrezBNDESQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem