Negócios

BMW supera previsões de lucro no 2º tri

A BMW espera um sólido crescimento na receita anual do segmento automotivo, prevendo "impulso adicional" nas vendas do segundo semestre

BMW: afirmou sua previsão para ligeira alta no lucro antes de impostos do grupo no ano (foto/AFP)

BMW: afirmou sua previsão para ligeira alta no lucro antes de impostos do grupo no ano (foto/AFP)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 14h20.

Frankfurt- A montadora de luxo alemã BMW teve alta de 7,5 por cento no lucro do segundo trimestre, acima das previsões, à medida que as vendas de motocicletas e a demanda pelo novo modelo 5 series ajudaram a compensar a desaceleração da demanda por carros de luxo nos Estados Unidos.

A BMW espera um sólido crescimento na receita anual do segmento automotivo, prevendo "impulso adicional" nas vendas do segundo semestre, à medida que a nova versão do 5 series é lançada em mercados como a China.

O lucro do grupo antes de juros e impostos (Ebit) aumentou para 2,92 bilhões de euros, acima dos 2,82 bilhões estimado spor analistas numa pesquisa da Reuters.

A BMW afirmou sua previsão para ligeira alta no lucro antes de impostos do grupo no ano e uma margem operacional de 8 a 10 por cento no negócio automotivo, que foi de 9,7 por cento no segundo trimestre, alta ante os 9,5 por cento no ano anterior.

 

Acompanhe tudo sobre:BalançosBMWLucro

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame