Negócios

BlackRock compra participação no ItaúUnibanco

Participações representam, aproximadamente, 7,10% das ações preferenciais classe A emitidas pela instituição financeira

Itaú: o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, segundo a BlackRock (RÉGIS FILHO/VOCÊ S/A)

Itaú: o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, segundo a BlackRock (RÉGIS FILHO/VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 10h36.

São Paulo - O ItaúUnibanco comunicou hoje (31/3) ao mercado que a BlackRock adquiriu ações preferenciais classe A do ItaúUnibanco. Em 19 de agosto de 2010, suas participações alcançaram, de forma agregada, 67.262.062 ações preferenciais classe A e 92.073.675 American Depositary Receipts (ADRs"), equivalentes a ações preferenciais classe A, representando aproximadamente 7,10% das ações preferenciais classe A emitidas pelo ItaúUnibanco.

“O objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa do ItaúUnibanco” informou a empresa em comunicado ao mercado.

A BlackRock não detém debêntures conversíveis em ações emitidas pelo ItaúUnibanco e também não celebrou contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela instituição financeira.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaFinançassetor-financeiroBlackRock

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030