BlackBerry e Foxconn firmam parceria de 5 anos

Companhias estabeleceram acordo para desenvolvimento e fabricação de smartphone

São Paulo - A BlackBerry e a Foxconn anunciaram acordo de cinco anos para desenvolvimento e fabricação de um smartphone para a Indonésia e países em desenvolvimento - que deve chegar ao mercado em 2014.

Segundo comunicado das empresas, a parceria é a prova do compromisso de longo prazo da BlackBerry com o mercado de dispositivos.

"Estamos determinados em continuar sendo a empresa líder em inovação de soluções de mobilidade seguras de ponta a ponta”, afirmou John Chen, presidente executivo da BlackBerry, em nota.

Para ele, com a Foxconn, a BlackBerry poderá concentrar seus esforços naquilo que sabe fazer melhor – design emblemático, excelência em segurança, desenvolvimento de software e gerenciamento de mobilidade empresarial.

"A BlackBerry é uma marca icônica que dispõe de avançada tecnologia e uma base fiel de fãs,” disse Terry Gou, fundador e presidente da Foxconn, também em nota.

As companhias

A Foxconn é uma das principais fabricantes dos produtos da Apple. Nesta semana, Gou afirmou à imprensa internacional que a receita do grupo subirá 15% e que o investimento nos Estados Unidos crescerá 10 vezes em 2014.

Já a BlackBerry enfrenta uma das piores crises de sua história. A companhia registrou perda de 4,4 bilhões de dólares, no último trimestre fiscal do ano, encerrado em novembro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.