Negócios

Bilionários disputam a 2ª maior empresa de telecom francesa

A dona da SFR, a Vivendi, confirmou ter recebido duas ofertas


	Prédios aparecem refletidos em vitrine de uma loja da SFR, em Paris, na França: outras duas ofertas ainda podem ser feitas
 (Balint Porneczi/Bloomberg)

Prédios aparecem refletidos em vitrine de uma loja da SFR, em Paris, na França: outras duas ofertas ainda podem ser feitas (Balint Porneczi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 20h07.

Paris - Dois bilionários franceses pretendem comprar a operadora de telecomunicações SFR enquanto um terceiro observa de perto e um quarto pode ser o ator que vai fechar o negócio.

A dona da SFR, a Vivendi, confirmou ter recebido duas ofertas pelo segundo maior grupo de telecomunicações da França nesta quarta-feira. As ofertas vieram da operadora a cabo Numericable - apoiada por Patrick Drahi, número 215 da lista de bilionários da Forbes - e da Bouygues - a companhia familiar de Martin Bouygues, bilionário número 408 da Forbes.

Xavier Niel, fundador da operadora de baixo custo Iliad e número 162 da Forbes, também poderá realizar uma oferta.

A decisão está nas mãos de Vincent Bollore - vice-presidente do Conselho da Vivendi, segundo maior acionista e número 183 na lista da Forbes.

Apesar de Bollore ter se mantido em silêncio desde que as ofertas pela SFR começaram, duas semanas atrás, as pessoas próximas a ele disseram que o executivo debaterá no Conselho a venda da SFR neste momento, ou se perseguirá o plano original da Vivendi de separar a unidade no segundo semestre.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosFusões e AquisiçõesTelecomunicações

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame