Beyond Meat fornecerá carne à base de plantas para o McDonald's
Acordo de três anos prevê inovações da Beyond Meat para unidades do McDonald's ao redor do mundo
Marina Filippe
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 11h21.
Última atualização em 26 de fevereiro de 2021 às 11h21.
A fabricante de carne vegetal Beyond Meat anunciou hoje um acordo estratégico global de três anos com o McDonald’s . Como parte do acordo, a Beyond Meat será a fornecedora preferencial do McDonald’s para o hambúrguer McPlant, um novo hambúrguer vegetal que vem sendo testado em diferentes países da rede de fast food .
Além disso, a Beyond Meat e o McDonald's irão explorar o co-desenvolvimento de outros itens do menu à base de plantas, como opções para frango, porco e ovo.
De acordo com uma nota da Beyond Meat, este anúncio solidifica ainda mais a relação entre o McDonald’s e Beyond Meat, que começou em 2019 com o teste canadense de um sanduíche feito com Beyond Patty, a carne à base de vegetais.
"Estamos orgulhosos de entrar neste acordo estratégico global com o McDonald's, um marco emocionante para Beyond Meat, e esperamos servir o McDonald's enquanto eles trazem mais opções para os menus globalmente", disse Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat.
A Beyond Meat também criará um menu à base de plantas para o Yum! Brands 'KFC,Pizza Hute Taco Bell, segundo a Business Insider.
Negócios na pandemia
A Beyond Meat aumentou as vendas líquidas em 3,5%, para 101,9 milhões de dólares em 2020, abaixo da previsão de analistas para 104,8 milhões de dolares, de acordo com dados do Refinitiv IBES. O prejuízo da Beyond Meat aumentou para 25,1 milhões de dólares, impactado pela covid-19 uma vez que3,7 milhões de dólares estão associados aos estoques de produtos que não puderam ser vendidos para alguns serviços alimentícios, como restaurantes.