Negócios

BES reformula conselho com contas provisórias aprovadas

Os membros que renunciaram às funções de administradores no banco, mas que ainda não foram substituídos, não participarão de decisões

Consumidor em um caixa automático de uma agência do Banco Espírito Santo (BES) em Lisboa, Portugal (Mario Proenca/Bloomberg)

Consumidor em um caixa automático de uma agência do Banco Espírito Santo (BES) em Lisboa, Portugal (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 15h06.

São Paulo - O Banco Espírito Santo (BES) informou nesta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), de Portugal, que os membros que renunciaram às funções de administradores no banco, mas que ainda não foram substituídos, "declaram-se impedidos de participar na discussão e/ou deliberações de questões relativas ao Espírito Santo Financial Group (ESFG) e ao Grupo Espírito Santo (GES)".

De acordo com a instituição, estes membros serão substituídos após a aprovação das contas provisórias de 30 de junho, "o que se prevê ocorrer até 28 do corrente mês de julho".

Recentemente, a ESFG, que detém 25% das ações do Banco Espírito Santo, indicou o economista português Vítor Bento como novo CEO do BES. Para o cargo de CFO, a holding nomeou João Moreira Rota

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosBESbolsas-de-valoresEmpresasFinanças

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil