Negócios

BC aprova junção de Itaú Unibanco e BMG em consignado

O BC considerou que "a operação não gera efeitos adversos à concorrência no mercado avaliado e que apresenta viés pró-concorrencial"


	Itaú e BMG: a parceria entre os dois bancos foi anunciada em julho e envolve a operação do Banco Itaú BMG Consignado S.A
 (Wikimedia Commons)

Itaú e BMG: a parceria entre os dois bancos foi anunciada em julho e envolve a operação do Banco Itaú BMG Consignado S.A (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 13h29.

Brasília - A diretoria colegiada do Banco Central (BC) aprovou a associação entre o Itaú Unibanco e o Banco BMG na área de crédito consignado.

O BC considerou que "a operação não gera efeitos adversos à concorrência no mercado avaliado e que apresenta viés pró-concorrencial".

A parceria entre os dois bancos foi anunciada em julho e envolve a operação do Banco Itaú BMG Consignado S.A. (CNPJ 33.885.724), com participação de 70% do Itaú e 30% do BMG.

Também foi aprovada pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf) a mudança de denominação social do Banco Itaú Consignado S.A. (CNPJ 33.885.724) para Banco Itaú BMG Consignado S.A..

As duas decisões foram publicadas nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial da União e no BC Correio.

Acompanhe tudo sobre:BancosBMGCrédito consignadoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasItaúItaúsa

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação