Negócios

Apresentado por Basf

Como a BASF está incorporando a sustentabilidade em diversas frentes

Você já se perguntou: e se o plástico pudesse ser amigo da natureza? E como é possível manter ou mesmo aumentar a produção emitindo menos poluentes? Indústria e meio ambiente podem coexistir em harmonia?

Bioplásticos da BASF: Ecoflex e Ecovio podem se biodegradar em um prazo de até 180 dias, desde que expostos a uma situação de compostagem (BASF/Divulgação)

Bioplásticos da BASF: Ecoflex e Ecovio podem se biodegradar em um prazo de até 180 dias, desde que expostos a uma situação de compostagem (BASF/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 09h00.

Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 15h45.

Pelas contas da ONU, a humanidade produz mais de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano e o Brasil contribui com 78 milhões de toneladas desse total. O plástico representa 14% dos resíduos sólidos brasileiros, o que coloca o país em quarto lugar no ranking dos que mais produzem esse tipo de lixo — só “perdemos” para Estados Unidos, China e Índia.

No planeta, 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano, sendo que 8 milhões de toneladas, aproximadamente, costumam terminar nos oceanos, ameaçando os ecossistemas marítimos.

Se tudo continuar como está, diz a ONU, chegaremos a 2050 com mais plástico do que peixes nos oceanos.

A aposta da BASF na economia circular

Mas há boas notícias no horizonte. “As empresas estão cada vez mais conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais", acredita Thiago Bazaglia Spedo, coordenador de especialidades em Materiais de Performance BASF.

Acompanhe tudo sobre:branded-contentBasf

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?