Fachada do Barclays: com passagem pelo J.P. Morgan Chase, Staley assumirá a função em 1º de dezembro, com a tarefa de conduzir uma reforma radical do banco do Reino Unido (Chris Ratcliffe/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2015 às 13h55.
Londres - O Barclays apontou Jes Staley como seu novo executivo-chefe, com a missão de impulsionar os lucros de seu banco de investimentos.
Com passagem pelo J.P. Morgan Chase, Staley assumirá a função em 1º de dezembro, com a tarefa de conduzir uma reforma radical do banco do Reino Unido, diante da pressão dos reguladores.
Em uma carta aos funcionários, Staley se comprometeu a impulsionar os retornos dos acionistas do banco e reafirmou que pretende reposicionar o banco de investimentos para um modelo menos intensivo de capital.
O banco informou que o executivo receberá um pacote de pagamentos de até 8,24 milhões de libras (US$ 12,60 milhões) ao ano.
Norte-americano de 58 anos, Staley trabalhou mais de três décadas no J.P. Morgan, chegando em 2009 ao comando do banco de investimentos da instituição. Posteriormente, atuou no fundo de hedge BlueMountain Capital Management LLC.